Web design é uma atividade muito popular que mais pessoas com habilidades criativas assume hoje em dia. Não é fácil ter sucesso para começar uma carreira nesse assunto, então você tem que estar muito confiante em si mesmo e ir até o fim, ou desistir e encontrar algo mais adequado para você. Isso acontece porque há toneladas de bons designers, que serão seus concorrentes algumas vezes no futuro e você tem que lutar para obter o seu próprio lugar.

A coisa mais difícil é começar uma carreira e todos nós sabemos disso. Haverá quedas e momentos de sucesso que você tem que estar preparado para qualquer coisa. Mas depois de ter o pé no negócio, então você pode ter certeza de uma boa renda e um monte de momentos agradáveis.
Vamos compartilhar com você sete dicas que podem ajudá-lo a dar a volta e decidir se você está pronto para essa carreira ou não. Lembre-se que há um monte de outras coisas a considerar antes de começar uma carreira em web design e esta é apenas uma visão curta.

Dica 1

» Uma coisa que você deve fazer é decidir se você quer um diploma em web design ou não, é definitivamente um ponto forte e você pode obter ajuda teórica que será uma forte experiência em sua carreira, tudo que você precisa fazer é aplicá-lo na prática e, em seguida, praticar um pouco mais. Por outro lado, alguns webdesigners decidiram se tornar os web designers, quando eles estavam trabalhando como encanadores ou mesmo médicos. Nunca é tarde demais para encontrar o amor da sua vida (profissionalmente falando). Eles dominam essas habilidades por conta própria, e sinceramente, quando se trata de web design, os potenciais clientes não se importam se você tem um grau ou não, eles vão ver a seus trabalhos e depois decidir se querem contratá-lo ou não.

Dica 2

» Uma vez que você decidiu se envolver no negócio de web design, você tem que aprender com os melhores. Deixe web designers profissionais ser o seu “padrinho”, e olhar para as suas dicas e conselhos, isto significa que você terá que gastar muito tempo pesquisando e procurando bons materiais que irão inspirar você. Isto implica passar o tempo em fóruns de web design, por exemplo, e pedir o que quiser perguntar, antes de começar. O site www.criarweb.com é uma boa dica e tenho certeza que você pode obter ajuda nele,  escolha seus favoritos e encontre seu próprio estilo pessoal, mas lembre-se não copie o trabalho de outras pessoas.

Dica 3

» Este é um tipo de óbvio, mas você deve saber que é importante se você decidir seguir uma carreira em web design. Você terá que adquirir o conhecimento básico de HTML, CSS, JavaScript, PHP, ASP e outros, não esquecendo sobre o Photoshop ou qualquer outro software de edição gráfica. Se você está pensando em adaptar os modelos 3D em seu projeto, então você deve optar por computação gráfica 3D sofwares como 3DMax, Maya, etc Esta é a coisa mais difícil de obter, na verdade, mas com paciência e perseverança, você pode dominá-lo e então você está a meio caminho de conseguir o emprego desejado. Demora algum tempo e muita prática, então é melhor você trabalhar primeiro em alguns projetos próprio.

Dica 4

» A prática faz perfeito – isso é uma verdade universal e eu acho que todos vocês concordam com isso comigo. Como já mencionei antes você tem que praticar todo o tempo e ver o mundo como um designer iria vê-lo, ou seja, captar todas as informações interessantes que você vê e transformá-lo em projeto. Ao mesmo tempo, você tem que tentar coisas novas. Tudo o que você encontra na teoria, é melhor você experimentar na prática – não vai doer, e você nunca sabe o que pode sair dessa. Você tem que tentar e mesmo se você falhar, você vai aprender com seus erros, caso contrário você não vai aprender nada.

Dica 5

» Um pintor não pode pintar sem seus pincéis certo? E assim vai o mesmo para um web designer. Você tem que estar preparado e ter seus utensílios sempre pronto. Isto significa que se você está codificando você precisará de alguns editores de texto. Há toneladas de editores de texto livre na web,  a ferramenta mais cara que você precisa é provavelmente o Photoshop, mas quando você começa, então você é livre para praticar suas habilidades e fazer o seu sonho de se tornar um web designer verdade. Existem também outros softwares de edição gráfica que você pode obter gratuitamente na internet como o GIMP por exemplo.

Dica 6

» Antes de começar o trabalho de sonho em web design que vocês estão procurando, você vai precisar de uma carteira (uma vitrine de todas as suas obras e projetos). O grau de web designer pode ajudar um pouco, mas as pessoas gostariam de ver suas habilidades em seu lugar e ter uma imagem visual do que você pode fazer. Recomendamos trabalhar em seus próprios projetos, como um site pessoal por exemplo, ou um site para a banda do seu amigo rock – Tenho certeza que você vai encontrar pessoas que estão dispostas a fazer isso, especialmente se você está fazendo isso de graça em primeiro lugar. Também é importante ter um currículo bom, indicando todos os seus sucessos e realizações. E só depois disso, ser realmente preparado para a entrevista. Fique longe de hacks online, se você estiver procurando por um trabalho como freelancer a Internet está cheia deles, tenha cuidado ao escolher os seus potenciais clientes com cuidado e é melhor esperar por outra oportunidade, se você vê algo que é duvidoso sobre o seu cliente potencial.

Dica 7

» No final, pode parecer intimidador para iniciar uma carreira em web design como já mencionei antes, há um monte de bons designers que poderia tomar seu lugar, se você não for bom o suficiente. O importante é ser confiante e acreditar em si mesmo, e mesmo se você não fizer o elogio que você espera, você não precisa ser desestimulado. Uma coisa a lembrar é que se você for um novato, e às vezes você quer parecer mais profissional que você poderia cair na tentação de fazer algo mais rápido que os outros, mas não melhor. Qualidade vem antes da quantidade. Não forneça promessas vazias, se você acha que não pode controlá-lo. Se as pessoas vão ver que não somos profissionais e não tem ética do trabalho, eles vão virar as costas e como a palavra se espalha facilmente, você pode não conseguir um cliente futuro breve.

Artigo original: designmodo.com

  1. Luis Filho says:

    Amigo o segredo é você “botar a mão na massa”, fazer e fazer porque quanto mais você faz vc vai aprimorando seus trabalhos. Cursos, faculdades sempre serão bem vindos mas se não colocar a mão na massa mesmo de nada adianta. Boa sorte!

    Responder
  2. Lucas says:

    Muito bom mesmo, este seu texto vai me ajudar muito, pois sou um novato neste ramo e estava mesmo precisando saber destes detalhes, parabéns Luis vou seguir todas essas dicas isso é uma promessa kk

    Responder
  3. Welington says:

    Olá sou desenvolvedor de sistemas para web (java) e como a maioria, não tenho a minima noção de designer, somente diagramação de páginas.Suas dicas são muito valiosas, parabéns pelo post!

    Responder
  4. Diego Silva says:

    Valeu pelas dicas.
    Legal a iniciativa, sou estudante de web desing pelo curso adv, http://www.cursoadv.com.br
    Conforme o fim das aulas se aproximam eu a acabei criando a dúvida de como começar a minha carreira e de como entrar no mercado.
    O artigo me ajudou a eliminar alguns dos meus receios.

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. My Homepage disse:

    … [Trackback]…

    […] Informations on that Topic: luisfilho.net/?p=416 […]…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.